quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

David Fincher sobre Cisne Negro

Neste exato momento (14h20) são 8h20 em Los Angeles, cidade onde o diretor de A Rede Social, David Fincher, se encontra. O premiado diretor de Zodíaco (Zodiac, 2007) e O Curioso Caso de Benjamin Button (The Curious Case of Benjamin Button, 2008) – e possivelmente futuro indicado ao Oscar de Melhor Direção – está nas filmagens de seu novo longa-metragem, chamado The Girl with the Dragon Tattoo, que na verdade é um remake do filme sueco Os Homens que Não Amavam as Mulheres (Män som hatar kvinnor, 2009), dirigido por Niels Arden Oplev, baseado no best seller de Stieg Larson.

Numa pausa para o almoço (no caríssimo restaurante Four Seasons), durante as gravações, Fincher concedeu uma rápida entrevista para o blog The Carpetbagger, que está fazendo a cobertura dos favoritos ao Oscar 2011. Segundo o The Carpetbagger, “durante uma genuinamente agradável conversa sobre cinema”, David Fincher afirmou ter gostado de Cisne Negro. Por que – segundo o diretor – “o filme trás uma sensação de perigo”.

Lendo essa matéria (que nem sei se compreendi direito, leia a original aqui), eu penso: nada demais um diretor gostar do trabalho de um colega de profissão. Mas será que essa cordialidade perdurará até a noite das premiações? Eu espero que sim. Não seria nada agradável ver o Rubens Ewald Filho passar de “comentarista” de cinema para narrador de luta livre de uma hora para outra na transmissão da TNT.


Por Victor Bruno

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More