quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Grandes Cenas - Ajuste Final

Bernie está sendo carregado por dois homens no meio da rua. Ele está apavorado, e ainda em seus pijamas. Bernie grita desesperadamente:


- O que está acontecendo?! O que está acontecendo!

- Cala a boca. Você vai para Miller's Crossing.

E assim eles foram. Ao chegarem em Miller's Crossing, Eddie Dane, um homem frio e cruel, braço direito do bookmaker Johnny Caspar, vira-se e fala com Tom Ragen, um homem que, até então, nunca estivera em Miller's Crossing, mas sabe perfeitamente o que ela representa.

- O chefe precisa de uma prova da sua confiança. - Dane entrega uma arma para Tom. - Faça-o agora.

Tom fita Bernie, que está suando frio.

- OK - Diz Tom.

E assim Tom e Bernie entram na mata de Miller's Crossing. Neste momento Bernie não consegue mais conter seu pavor, sabendo que a sua hora final se aproxima. Tom começa a mirar Bernie, que caminha para trás, sem saber para onde está indo ou o que diabos irá acontecer. No tom mais rouco e desesperado do Mundo, ele começa a gritar:

- Você não pode fazer isso! Você não mata pessoas! Você não é igual aqueles animais!, isto não está certo, Tom! Isto está errado! É um mal entendido! Eles não podem fazer isso com a gente, nos não somos tão diferentes deles! Tom! Tom! Eu... eu... eu... eu nunca matei ninguém! Eu apenas usei uma informação de um garoto, é só isso! É a minha natureza! Alguém tem que ver pelo meu ângulo! Eu apenas jogo o jogo! Eu não mereço morrer por isso, não é verdade?!

O mais absoluto silêncio impera nas árvores de Miller's Crossing. Tom fica calado.

- Oh, meu Deus... eu... eu... eu sou só um negociante!, eu não sou ninguém! Mas eu vou lhe dizer algo... eu nunca, nunca dedurei um amigo, eu nunca matei ninguém, nunca dedurei ninguém. Nós não somos como aqueles animais ali! Não somos nós! Isso só pode ser um pesadelo! Um pesadelo. Um pesadelo, Tommy! Eu não posso morrer, no bosque, como um animal estúpido. Não posso morrer no bosque COMO UM ANIMAL IDIOTA! Eu não posso morrer... eu não posso morrer... eu não posso morrer... NÃO AQUI NO MEIO DO NADA!

Sem saida, Bernie se ajoelha aos pés de Tom.

- Eu estou lhe implorando... por favor... eu lhe imploro... olhe no seu coração... olhe...

Tom ergue a arma para a cabeça de Bernie.

- Eu lhe imploro... por favor...


Alguns minutos depois Tom aparece com a arma para Dane.

- Serviço feito?

- Feito.

Por Victor Bruno

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More