quarta-feira, 6 de outubro de 2010

The Social Network - 176/5

Em 26 de setembro foi lançado -- durante o Festival de Nova York -- o filme The Social Network, do cineasta David Fincher, a esperada adaptação para os cinemas do livro The Accidental Billionaires. Agora que o filme foi lançado para o grande público, temos mais críticas, e finalmente posso postar como o aguardado filme foi recebido pela imprensa.


Vamos para o Rotten Tomatoes: o "tomatômetro" marca neste exato instante, 22h34, 97%. De 186 críticas agregadas pelo site, 176 foram positivas, contra 5 negativas. Das duas uma, ou os cinco críticos que não gostaram do filme estavam chapados, ou o mundo inteiro está cometendo um erro terrível (e a segunda opção não é tão incrível assim, isso já aconteceu antes).

Mas, enfim. Se você é um dos que não confiam no Rotten, vamos para o Metacritic (se é que alguém confia nele, enfim). Num número bem (e bota "bem" nisso) menor de críticas, 41, o marcador aponta 95% de aprovação, com 40 críticas positivas contra uma média.

Sendo assim, David Fincher detona. E nós temos que esperar até o dia 3 de dezembro para assistir. Até lá, eu engulo Harry Potter.

Por Victor Bruno

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More