quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Trailer de London Boulevard, de William Monahan

É o momento dos sonhos de qualquer roteirista. Foi assim com Charlie Kaufman, Tony Gilroy e agora com com William Monahan, o roteirista do sucesso de Martin Scorsese, Os Infiltrados. Coincidência, ou não, Kaufman, Gilroy e Monahan foram todos vencedores, ou ao menos indicados -- no caso de Gilroy -- ao prêmio de Melhor Roteiro (Original, no caso de Kaufman, Adaptado, no caso de Monahan), no Oscar.

O momento dos sonhos ao qual me refiro, sir, é quando um roteirista finalmente pode se sentar na cadeira de diretor. Talvez até com o seu nome estampado. William Monahan chegou lá. Agora, dia 26 de novembro, estreará em Londres seu primeiro filme na direção. É London Boulevard, com Colin Farrel, Keira Knightley e o grande Ray Winstone. Segue o trailer:



Interessante observar alguns aspectos como o estilo movimentado que Monahan adota no filme (pelo menos estas são as impressões que o trailer dá. E trailer, amigo, é um grande mentiroso). O diretor parece ter aprendido direitinho a lição com Martin Scorsese durante o making de Os Infiltrados, ou então deve ter assistido muitos filmes do Guy Ritchie.

London Boulevard conta a história de um ex-criminoso que agora é o guarda-costas de uma reclusa estrela do cinema. De repente ele se vê envolvido numa guerra de gangues. Baseado no livro de Ken Bruen.

Como já dito, estréia dia 26 de novembro.

No Reino Unido, of course, ma'am.

Por Victor Bruno

1 comentários:

Guy Ritchie em demasia. Mas parece altamente legal, mate.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More