segunda-feira, 27 de junho de 2011

Michael Bay manda uma mensagem

Tal qual Terrence Malick, o diretor da franquia Transformers também tem mensagem aos projecionistas


Michael Bay, o comandante da franquia Transformers, também tem uma mensagem (ao lado, clique para ampliar) para os projecionistas quanto à exibição do novo filme da série – que dessa vez tem o subtítulo de O Lado Oculto da Lua.  Segue a tradução:
 
Tradução:
"Oi, eu sou Michael Bay, diretor de Transformers –

Caro projecionista,

Eu estou orgulhoso em ter você apresentando Transformers – O Lado Oculto da Lua. Nós trabalhamos duro para fazer esse ótimo filme em live action em 3D.

Para contra-atacar a recente mudança do público por ter sido enganado pelo aspecto escuro do 3D, nós inventamos vários processos de pós-produção nunca usados nesse formato de produção, para melhorar o aspecto, contraste e brilho e tornar as cores mais vibrantes.

É crítico que vocês projecionistas mostrem o filme em seus níveis de brilho especificados para os melhores resultados. Nós criamos uma nova versão “Platinum 6” de Transformers, para a melhor experiência em 3D, para ser projetada em 6-foot Lambert de luz (disponível apenas em cinemas certificados).

Nós estamos juntos nisso. Seus cinemas investiram muito dinheiro nesse equipamento e nós trabalhamos duro para entregar a melhor experiência possível. Os projecionistas são de suma importância, por que é a sua habilidade que define a experiência do público.

Vamos fazer o público acreditar de novo.

Com todo o respeito,

Michael Bay"

Bay também escreveu em seu blog (que, segundo o Deadline, tem mais fotos dele em premiéres ao redor do mundo mais do que qualquer outra coisa) uma mensagem aos fãs:

"Nota de agradecimento de Michael Bay
26/06/2011

Eu quero aproveitar a oportunidade para agradecer a todos os fãs ao redor do mundo por me deixar me divertir com a franquia Transformers. Essa tem sido uma maravilhosa oportunidade para ter trabalhado com cerca de 4000 membros da equipe de produção ao redor do mundo. Esses artistas são alguns dos melhores em todo o negócio do cinema. Eu estou honrado por ter tido sua colaboração ao meu lado. Nós tivemos uma ótima jornada.

O Lado Oculto da Lua tem algumas das seqüências mais tecnicamente desafiadoras já gravadas. E em 3D. Eu devo pedir a você que encontre o melhor cinema e veja este filme neste formato. O 3D foi um pensamento prévio, e não incluído após a produção desse filme. Eu estou muito feliz que Jim [James] Cameron e Steven Spielberg tenham me convencido a filmar nessa nova tecnologia. Nós usamos e inventamos muitas técnicas novas para tornar o 3D realista, brilhante e mais contrastado. Eu creio que os donos dos cinemas escutaram do seu público, respeitando as especificações dos projetores, e não escurecendo as lâmpadas deles para salvar dinheiro.

Muitos dos cinemas estão apresentando o filme no novo formato de som em 7.1, o que é incrível. Este é o mais complexo e intricado trabalho de som que eu e meu time de som vencedor do Oscar já fizemos. Eles realmente trabalharam duro para fazer esta maravilhosa experiência fílmica. Com sorte eu espero que vocês se divirtam tanto quanto nós nos divertimos enquanto fazíamos este filme.

Obrigado,
Michael Bay."

O Lado Oculto da Lua chega aos cinemas em 1 de julho.

Por Victor Bruno
27/06/2011

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More