quarta-feira, 8 de junho de 2011

Liberado novo pôster de The Girl with the Dragon Tattoo

E junto com isso, polêmica

“Eu fiquei oficialmente enraivecida quando vi o último pôster de The Girl with the Dragon Tattoo a aparecer na internet”. É com essa frase que o texto-protesto de Melissa Silverstein tem início. E junto com essa frase, surge uma polêmica: Estaria David Fincher indo longe demais em seu novo filme?

O texto, apropriadamente intitulado como “The Pornification of Lisbeth Salander” (A Pornificação de Lisbeth Salander), discute o novo pôster liberado da versão americana do livro Os Homens que Não Amavam as Mulheres. Neste bendito pôster (abaixo), a atriz americana Rooney Mara, aparece com o mamilo direito totalmente exposto. Sem nenhum rodeio.

E para Silverstein, é esse o problema: “Lisbeth não deveria ser gostosa. E é exatamente por isso que eu gosto dela”, a autora aponta.

Melissa, autora da coluna “Women and Hollywood” no site IndeWire, vai além. Ela compara o pôster da versão de Fincher com o pôster da versão original, filmada e lançada na Suécia. Vejamos o que ela disse:

“Veja o pôster do filme sueco. Isto foi criado para um filme europeu (onde eles supostamente são mais liberais com a sua sexualidade, o que parece ser uma razão para que a versão internacional do pôster do filme americano tenha nudez), mas veja, Lisbeth está totalmente vestida (e sem Mikael [Blomkvist, parceiro de Salander no livro e no filme original]).”

Silverstone vai além, e diz que os marqueteiros do filme (que será distribuído pela Columbia Pictures) quiseram incluir Craig no pôster “só por que ele é o James Bond e Rooney, afinal, foi só uma garota obliterada por Jesse Eisenberg numa cena notável de A Rede Social”.

The Girl with the Dragon Tattoo estréia em dezembro nos Estados Unidos.

Por Victor Bruno

08/06/2011

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More