quinta-feira, 2 de junho de 2011

Martin Scorsese dirigirá filme sobre Elizabeth Taylor e Richard Burton

O cineasta acerta detalhes com a Paramount Pictures




Enquanto ainda estamos aguardando detalhes sobre seu novo filme, Hugo Cabret, que deve estrear pelo fim do ano, o premiado cineasta norte-americano Martin Scorsese (Ilha do Medo, Os Infiltrados) já está preparando um novo projeto. Segundo o jornal Los Angeles Times e o Deadline, o Scorsese dirigirá uma adaptação do romance “Furious Love”, de Sam Kashner e Nancy Schoenberger, que conta a (turbulenta) história de amor vivida por Elizabeth Taylor (que morreu no início deste ano) e Richard Burton.

Burton e Taylor se conheceram primeiramente durante as filmagens de Cleópatra, em 1963. Casaram-se em 1964 e – após uma notória relação extremamente perturbada – separaram-se em 1974. Reuniram-se novamente no ano seguinte, mas separaram-se em 1976. Segundo o casal, suas brigas e desafetos serviram de base para a construção das personagens Martha e George em Quem tem Medo de Virginia Woolf? (Who’s Afraid of Virginia Woolf?, 1966), estrelado pelos próprios Richard Burton e Elizabeth Taylor.

O filme já foi autorizado pela família Burton. A produção ainda negocia a compra dos direitos da história de Elizabeth Taylor.

Seria interessante ver esse projeto ser feito por diversos motivos. Romances turbulentos são, de uma maneira ou de outra alvo de interesse do cineasta (como pode ser provado em A Época da Inocência, estrelado por Daniel Day-Lewis); e depois, Scorsese é um historiador do Cinema. Ver a história de Elizabeth Taylor e Richard Burton sob a luz dos seus olhos seria fantástico.

O cineasta ainda está envolvido na produção dos longas I Heard You Paint Houses, Silence e Sinatra.

Por Victor Bruno

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More