quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

We're back, nós voltamos à contra gosto

Você gostando ou não, nós voltamos. Após uma estratégica parada para a reformulação do layout do blog – mesmo achando que estraguei com tudo –, o Ornitorrinco Cinéfilo volta a ativa. Voltamos por dois motivos: A). Já dá para trabalhar assim, mesmo cru, e B) Vimos uma queda vertiginosa de acessos durante os três dias sem nenhum artigo novo escrito. De meros 145 acesso diários, o número caiu para 85.

Claro, nós não podemos parar no tempo. Eu, Victor Bruno, seu editor, estava programando essa reformulação apenas para o aniversário de um ano de casa. Entretanto, já estava tomando uma ojeriza pelo antro. Convenhamos, olhar para a mesma coisa durante um ano torna tudo extremamente tedioso e rotineiro, não acha? Bom, há quem diga que sim, há quem diga que não. Não sou um homem de agradar – como já dizia meu professor de Aritimética – 99.9% das pessoas. Meu objetivo é de levar tudo a perfeição e conseguir agradar 100% dos leitores. Talvez eu não consiga (e eu tenho certeza de que não consigo) agradar a todos os leitores. Nos pedidos de textos, no conteúdo do blog (há quem ache deveras acadêmico, há quem ache desleixado demais) ou – principalmente e criticamente – agora, no novo layout.

Gosto das coisas bastante simples. Se um dia você vir a minha casa, vai perceber que é tudo extremamente minimalista. Emprego este estilo simplório de vida por conta da minha obsessão pelos detalhes. Quanto mais detalhes, mais preocupado fico. Logo, quanto menos detalhes, mais relaxado fico. Por conta disso, o blog está assim: preto e branco. Preto e branco, creio eu, agrada a todos. Até por que – sejamos sinceros – o importante neste blog são os textos, e não nos adornos cintilantes que você gostaria de ver aqui.

Mas até mesmo – eu descobri – o minimalismo é anti-minimalista. Para ser minimalista, tem que ser minimalista mesmo. Tem que ser minimalista para mim e empolgante para você. E, em todo mundo, não há minimalismo mais minimalista do que o bom e velho preto e branco. Não conseguiria alcançar meu objetivo sem a grande ajuda do meu amigo Chrysthian Chrisley, o homem que me mostrou o que eu queria ver, aqui como layout, depois de penar com as minhas frescuras. Sem ele não conseguiria fazer essa reforma.

A verdade é que isso tudo está meio cru, ainda. A sessão críticas vai ter que ser totalmente reestruturada filme por filme, e foram mais de 50 textos ano passado. Muito mais, eu creio. O “Opinativos” é uma nova divisão para textos como o que publiquei após o Globo de Ouro. O “Coberturas!” (com exclamação, não se esqueça) é o arquivo de coberturas para premiações e festivais como o Oscar e – com sorte – o Festival de Cannes.

Quero agradecer também a equipe do Blogger, por ceder espaço para milhares de blogueiros idiotas, como este que vos fala, postarem suas bobagens que não interessam a ninguém. Quero agradecer a Mark Zuckerberg e a toda equipe do Facebook por desenvolver o botão “Curtir”. Sem eles não teria retorno. Agradecimentos igualmente especiais para o Google Analytics. Agora, fica o recado. Ainda estamos em obras. Mas já dá para fazermos alguma coisa.

Então? Gostou da casa nova?

Por Victor Bruno

P.S.: Não se esqueça de seguir o blog, visualizando o box “Seguidores”, e de curtir, também, igualmente abaixo, no box “Curtir”.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More