sexta-feira, 21 de maio de 2010

Why so far away, Kaufman?

Corte sua cabeleira e você vira o Bruce Willis

Charlie Kaufman é um dos (se não for o) roteiristas mais geniais dos últimos 15 ou vinte anos. Seus roteiros engenhosos retratam "mais que perfeitamente" a real condição humana.

Do homem espremido pela sociedade e sua aflição por querer ser o que não é ao homem e a solidão, Kaufman traça linhas que quebram as barreiras da psicologia e do próprio cinema (quem mais consegue se colocar num filme e não ser arrogante?).

Mas a notícia que li hoje é no mínimo estranha (não no sentido kaufmaniano da palavra, se é que isso existe). Charlie Kaufman, o grande, genial, soberbo Charlie Kaufman vai roteirizar o filme Kung Fu Panda 2 - The Kaboom of Doom. Exatamente, aquele filme do panda lutador estrelado por Jack Black e Dustin Hoffman.

Para minha aflição de fã, Kaufman não escreveu o roteiro original, ele somente vai finalizar o processo de roteirização do filme.

Agora eu penso... "Por que tão distante, Kaufman?" O mesmo gênio que diz em entrevista que odeia filmes felizes, ou em que tudo é superado no final pois é falso e um lixo agora faz um filme de animação para crianças. O mínimo que espero vindo o Kaufman é que tudo dê errado no final da projeção.

Eu, particularmente acho que:

1) Ofereceram uma grana altíssima para o Kaufman

Ou...

2) A sua filha Olive insistiu para o papai doidão participar desse projeto

E particularmente Kaufman é a única coisa que me motiva a assistir Jack Black em preto e branco.

Por Victor Bruno

3 comentários:

Caramba, sei que é clichê, mas por essa eu não esperava...

kkkkkkkkkkk kaufman em kung fu panda.. tá foda viu... aonde isso vai acabar?

Depois do sonoro fracasso do genial 'Sinédoque, Nova York' ele precisava repor o dinheiro, né?

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More