quarta-feira, 26 de maio de 2010

Grandes Cenas - Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças


Clementine está saindo do apartamento de Joel chateada com o que acabou de escutar da fita que ele gravou para a entrevista do seu procedimento de apagamento de memória. Joel está assustado com a situação e não sabe o que fazer.

Quando Clem está saindo do corredor Joel surge no fundo da cena.

- Espere! - Ele diz.

- O que? - Clementine responde.

- Não sei, só quero que você espere um pouco...!

Um silêncio assombroso toma de conta do lugar, fazendo a cena parecer tensa e insegura.

- OK? - Diz Clem.

- Mesmo - Joel responde.

- Olha, eu não sou um conceito, eu sou só uma garota ferrada procurando paz de espírito. Não sou perfeita.

- Não vejo nada que não gosto em você.

- Mas vai ver! E eu vou me sentir entediada e presa, pois é isso o que acontece comigo.

Um momento.

- Tudo bem.

Clementine fica estática.

- Sério?

Eles começam a rir e a chorar ao mesmo tempo.

***

O filme deveria ter terminado aí, sem aquela cena na praia. Um corte para o preto seria mais eficaz e deixaria aquela impressãode "O que?!" no ar. Mas isso não tira o brilhantismo (sem trocadilhos) do filme.

Por Victor Bruno

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More