segunda-feira, 10 de maio de 2010

O Poderoso Chefão


O Poderoso Chefão
The Godfather, 1972
Dirigido por Francis Ford Coppola
Roteiro de Mario Puzo e Francis Ford Coppola (Baseado no livro O Poderoso Chefão de Mario Puzo)
Com Marlon Brando, Al Pacino, James Caan, Robert Duvall, Diane Keaton

Don Corleone: Eu sabia que Santino teria de passar por isso, e Fredo... bem Fredo foi... mas eu nunca quis isso para você. Eu vivi minha vida. Não me arrependo de ter passado minha vida para cuidar da minha família. Me recusei a ser um tolo dançando a música que os figurões tocavam. Essa foi minha vida e não me arrependo, mas eu nunca quis isso para você. Eu queria que fosse você, no seu tempo, quem fosse tocar a música.

Michael: Outro pezzonovante da vida.

Don Corleone: Não deu tempo, Michael, não deu tempo.

Michael: Nós chegaremos lá, pai. Nós chegaremos.

Don Corleone: Escute. Quem quer que se aproxime de você para falar com Barzini é um traidor. Não se esqueça.

Eu preciso falar mais alguma coisa?

Nota: 5 estrelas em 5

Por Victor Bruno

3 comentários:

Realmente, não precisa falar mais nada.
6 estrelas em 5.

Eu iria originalmente colocar 6 estrelas, mas resolvi ser honesto comigo mesmo, hehehe.

o filme é bom, mas a lenda em torno dele é maior.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More