sexta-feira, 18 de junho de 2010

Adeus... José Saramago

Nota inicial: Sinceramente eu não esperava ter de fazer dois "Adeus" com datas tão próximas. Primeiro dennis hopper, e agora saramago.

Estou indeciso. Eu escrevo um poema ou um texto convencional ao mestre josé saramago? Não, não vou escrever um poema. Eu nem gosto de poesia (apesar de admirar escritores que escrevem neste gênero). Por isso, em homenagem a saramago, vou escrever nomes próprios aqui à moda saramaguense, sem colocar letras maiúsculas.

Eu disse que gostaria de escrever e dirigir o evangélho segundo jesus cristo. Eu também disse que se saramago tivesse a mesma reação ao meu trabalho do mesmo modo que teve a reação ao trabalho de fernando meirelles, minha vida estaria completa (é, eu sou pretensioso).

Infelizmente ele... parou de viver. Apesar de já estar doente, isso não tira o pesar que eu, e todos os outros admiradores ao redor do mundo, têm para com saramago. Por isso que fico triste com a perda do escritor lusófono mais influente dos últimos tempos.

Por victor bruno

3 comentários:

Grande perda da literatura.... R.I.P

ele falando sobre o que a mãe dele dizia "o mundo é tão bonito, é tão belo.. e me dá uma grande pena de morrer"

Hoje eu comecei a filmar meu novo curta, meio que inspirado por um livro dele.....

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More