sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Ei, Uwe! Olha para cá!


Ei, Uwe! Olha aqui!

Sim, achou estranho? Saiba que eu também me acho estranha. Sou a embalagem de um DVD sei. Isso, isso? Acha isso bizarro? Não tanto quanto seus outros filmes, ou até eu mesma. Não, por que, convenhamos, você é um charlatão de marca maior. Não, não, deixe-me acabar. Fique com a boca calada até o final da minha fala. Depois você diz algo.

Outro dia eu estava conversando com o DVD de Alone in the Dark e ele me disse com um tom triste, melancólico... "Sabe, eu às vezes tenho vontade de me matar. De me jogar dessa prateleira e me espatifar em mil pedacinhos no chão. As pessoas passam por aqui e dizem 'Argh! Uwe Boll! O pior diretor do mundo'. Eu sabia que o Uwe era ruim, mas nunca a ponto de chama-lo de 'O Novo Ed Wood.'"

Quero que você saiba, Uwe, que eu às vezes também sinto essa ânsia suicída. Me dói na mente e no coração ser chamado de "um filme do sucessor de Ed Wood". Você não sente vergonha, na hora da edição do filme, de ter que colocar "Um Filme de Uwe Boll"? Ou "Dirigido por Uwe Boll"? Eu sinto vergonha. Por exemplo, um cliente dessa locadora chega aqui e diz "Ah, sim, agora eu criei coragem para assistir esse filme do Uwe Boll." No fim do filme eles dizem "Joguei meu dinheiro fora."

Essa é a sina de ser um filme de Uwe Boll. É terrível. Deprimente. Você acaba com os filmes. Não venha me dar exemplos com Ed Wood. Existem três tipos de diretores ruins, caso você não saiba. Existem os diretores ruins que melhoram considerávelmente com o decorrer do tempo. Existem os diretores ruins que não melhoram, mas se tornam cult. E existe um terceiro tipo, que são dos diretores ruins, bem ruins, que nunca melhoram e se tornam páreas no mundo do cinema. Você está nesse terceiro triste grupo.

Há algo que eu acho ainda mais deprimente. O fato de você não admitir ser ruim. Não, de jeito nenhum. Antes de eu iniciar esse tópico, diga-me, quem disse para você que tu serias um bom diretor? Uh? Só pode ter sido sua mãe, mas palavra de mãe não conta. Eu tenho a capa ridícula, mas a desenhista de produção do filme me achou linda. Bom o que eu quero dizer é que, caramba, você chama os críticos que criticam -- com razão -- seus filmes., tachando-os de ruins, terríveis, abomináveis, você -- você os chamam de nerds! Quem dos dois é o nerd, os críticos profissionais ou o cara que só adaptou jogos a vida inteira? Reflita sobre isso.

Agora Uwe, que eu já desabafei, volte para casa, tome uma ducha e jogue The House of Death e veja a porcaria que fez.

Que droga, qualquer coisa que você faça é uma porcaria.

Por Victor Bruno

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More