Escutamos os primeiros acordes de Then He Me Kissed, de The Crystals. A câmera se afasta de um molho de chaves entregue por Henry Hill (Ray Liotta) à um manobrista. Ele e sua namorada Karen (Lorraine Bracco) atravessam a rua em frente ao restaurante Copacabana. Existe uma fila enorme em frente a porta. Eles atravessam-a e entram pelos fundos. A Steadicam entra junto com os dois. Eles descem uma pequena escadaria e um porteiro abre a porta para os dois. Henry dá uma nota de 100 para ele. Karen pergunta por que estão entrando por ali. Henry responde que é mais rápido que esperar na fila. No corredor pintado de vemelho há um garçom está comendo um sanduíche. Ele cumprimenta Henry. Os dois seguem pelo caminho com a Steadicam seguindo-os. Antes dos dois entrarem na conturbada cozinha do local um casal de garçons estão se beijando. Henry brincando diz "Toda vez que eu entro aqui vocês estão fazendo isso! Toda vez? Vocês não trabalham?" Karen ri. É óbvio que ela está completamente desnorteada com aquele ambiente. Os dois entram na cozinha. Parece um inferno. A maioria dos cozinheiros são de origem asiática. Alguns estão brigando. Podemos ver o maître d' descansando. O casal sai da cozinha e entra direto no salão do restaurante. Um homem de camisa azul -- provavelmente o dono do restaurante -- cumprimenta Henry e pede uma mesa especial em frente ao palco. A mesa é rapidamente é preparada. É o único momento em que a câmera deixa o casal. Rapidamente Henry e Karen se sentam. O dono do restaurante retorna com um garçom mostrando um vinho. Este vinho é uma cortesia de um grupo de homens em outra mesa. Atrás de Henry alguém diz olá. Karen, impressionada com o agito que Henry causou no local pergunta "Qual é o seu trabalho?" Henry responde "Construção." Karen diz "Não é o que as suas mãos sugerem." Henry responde "Sou do sindicato." A apresentação de um comediante inicia-se.
Veja aqui a cena na íntegra com uma breve introdução do diretor Martin Scorsese, do co-roteirista Nicholas Pileggi, da atriz Lorraine Bracco e do diretor de fotografia Michael Ballhaus.
Por Victor Bruno
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