Como dito no primeiro post do blog, a gente não ficaria retido apenas em cinema. Vez ou outra falaríamos de TV. Hoje resolvi postar comentários sobre as minhas séries de TV favoritas. Aqui estão elas:
Two and a Half Men
Criada por Chuck Lorre & Lee Aronsohn
Com Charlie Sheen, Jon Cryer, Angus T. Jones, Marin Hinkle, Holland Taylor e Conchata Farrel
Atualmente na 7ª temporada.
Um aspecto interessante de observar aqui é que tanto Sheen, como Cryer e Taylor participaram de filmes com o roteirista e diretor John Hughes: Charlie Sheen participou de Curtindo a Vida Adoidado, Jon Cryer participou de A Garota de Rosa-Choque e Holland Taylor participou de Ela Vai Ter um Bebê.
A série conta a história de Charlie Harper (Sheen), um hedonista mulherengo e alcoolatra que "trabalha" compondo jingles e músicas para crianças. Um belo dia seu irmão Alan (Cryer) liga dizendo para ele que sua mulher Judith (Hinkle) o expulsou de casa (que era propriedade de Alan, na verdade) e que os dois se separaram. A série basicamente mostra como Charlie, um preguiçoso de marca maior sempre se dá bem e Alan, que é trabalhador, sempre alterna "humilhações e fracassos".
Chuck Lorre (também criador de The Big Bang Theory) nos brinda com uma comédia extremamente divertida.
The Big Bang Theory
Criada por Chuck Lorre & Bill Prady
Com Johnny Galecki, Jim Parsons, Kaley Cuoco, Kunal Nayyar, Simon Helberg
A série conta a história d0s físicos com PhD Leonard (Galecki) e Sheldon (Parsons) e seus amigos Rajesh "Raj" (Nayyar) e Howard (Helberg). Salvo Sheldon (que tem manias que podem ser classificadas como sintomas do TOC e é extremamente narcisista) todos tem o objetivo de conquistar garotas, mas por serem nerds isso gera dificuldades.
Interessante idéia de Lorre em utilizar equações e os mistérios do universo a serviço da comédia. E eu me sinto prestigiado já que me identifico bastante com as personagens de Galecki e Parsons.
Friends
Criado por David Crane e Martha Kauffman
Com Jennifer Aniston, Courtney Cox Arquette, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry, David Schwimmer
Encerrada na 10ª temporada
A série que mudou o jeito de se fazer comédia nos anos 90 e no início dos anos 2000 me deixou um vazio no coração quando acabou. Isso por que eu sou extremamente apegado ao passado, principalmente na época do final dos anos 90 e no início desta década. E eu não sei por que.
Friends contava a história de seis amigos: Rachel (Aniston), Monica (Cox Arquette), Pheebs (Kudrow), Joey (LeBlanc), Chandler (Perry) e Ross (Schwimmer). Eles viviam num apartamento no edifico Greenwich Village (onde John Lennon morava). A série mostrava as aventuras e desventuras amorosas e profissionais dos seis amigos.
Dexter
Criada por James Manos, Jr (baseada no livro Querido e Devotado Dexter, de Jeff Lindsay)
Com Michael C. Hall, Julie Benz, Jennifer Carpenter, Erik King, David Zayas, C.S. Lee
Atualmente na 5ª temporada
Tanto o livro como a série são sensacionais. As aventuras sombrias de Dexter (C. Hall) beiram a fantasia e a insanidade.
A série conta a história de Dexter, um funcionário da polícia de Miami que trabalha com o espalhamento do sangue na cena do crime. Segundo ele o sangue nos conta história. Além disso ele tem que manter em segredo a todos que ele é um assassino psicopata. Inclusive de sua namorada.
Eu, a Patroa e as Crianças
(My Wife and Kids)
Criada por Don Reo & Damon Wayans
Com Damon Wayans, Tisha Campbell Martin, George O. Gore II, Jennifer Freeman, Parker McKenna Posey, Noah Gray-Cabey
Encerrada na 5ª temporada
Sem dúvida o melhor trabalho de Damon Wayans (A Hora do Show) na vida. O cotidiano de Michaek Kyle e sua família é um retrato primoroso de uma família à beira de um ataque de nervos bem unida. E faz muito bem mostrar os perigos de ser adolescente (e também ter como pai um homem que vive de acordo com aquela música do Alphaville).
Todo Mundo Odeia o Chris
(Everybody Hates Chris)
Criada por Chris Rock & Ali LeRoy
Com Terry Crews, Tishina Arnold, Tequan Richmond, Imani Hawkin, Vincent Martella e Tyler James Williams como Chris
Encerrada na 5ª temporada
A infância nada saudável de Chris Rock é um prato cheio para quem gosta de uma boa comédia. Acho que o destino de Chris era certo, com um pai com dois empregos (sendo um deles de madrugada e uma mãe completamente nervosa. Outra boa série cancelada. Malditos sejam os americanos que gostam de Seinfeld.
Os Simpsons
(The Simpsons)
Criada por Matt Groening (Desenvolvida por James L. Brooks & Matt Groening & Sam Simon)
Com Dan Castellaneta, Julie Cravner, Nancy Cartwright, Hank Azaria, Harry Shearer
Atualmente na 22ª temporada
Eu nem precisava falar nada sbre esta série, mas seria um crime também ficar calado. Apenas uma coisa para falar, e isto resumirá tudo sobre esta maravilhosa comédia: é a série com maior longetividade da TV.
4 comentários:
Eu realmente não tenho a menor simpatia por essas séries de tv que aparecem por ae.. A maioria é um grande lixo, essa é a verdade. Mas devo admitir que esse chuck lorre é uma cara inteligente sim.
Chuke Lorre rules! rsrsrs...
Chuck Lorre é um gênio das séries!! E a propósito, a escolha das series ficou muito boa...! Congratulations *
Valeu Nika, agradecemos.
Postar um comentário