quarta-feira, 27 de julho de 2011

Saída pela direita

Estamos indo embora. Não, não estamos fechando, apenas nos mudando.

Qualquer um que visite este espaço ao menos por três, quatro meses, notará que este blog é heterogêneo, nunca atingimos uma forma específica. Volta e meia é um espaço mais pessoal, onde eu e os garotos que fazem parte do nosso espaço fazem posts mais despojados. Outra hora é mais profissional, onde informamos a vocês, leitores, as últimas notícias do Cinema.

Mas o fato é que eu nunca fiquei satisfeito. Tenho que enfatizar o “eu”, pois eu sou o editor e criador. Ao menos 70% do meu tempo na Internet são pesquisando informações e esboçando textos para este espaço, que agora será esvaziado. Meu objetivo é fazer o melhor blog. Não o mais notório, apenas o melhor – se terá 40, 400, 4000 seguidores é conseqüência do meu esforço –, e eu sei que meus esforços não estão surtindo efeito. Existe uma penca de blogs melhores. Multiplot!, Museu do Cinema, até o Cine Lupinha do leitor Rafael Oliveira estão fazendo um trabalho mais eficaz que o meu.

Então, devo recomeçar. Ontem, durante a noite, fiz uma reavaliação dos meus conceitos e do meu trabalho aqui no Ornitorrinco Cinéfilo. Não vou apagar o blog – seria egoísta e burro queimar mais de um ano de trabalho – não só meu, mas também o trabalho dos meus amigos que aqui escrevem. Por outro lado, quero reiniciar tudo. Como não dá pra criar outro Ornitorrinco Cinéfilo no Blogger, estamos indo para o Wordpress. Não estou levando um único texto sequer, estou iniciando tudo de novo. Se você quer saber o que estamos fazendo lá, clique aqui.

Pode ser um tiro no escuro. Pode ser que ninguém, nem um único ser humano, nos acesse. Mas eu conto com vocês, meus queridos 41 seguidores (até agora) e meus 5000 leitores mensais. Venham visitar nossa nova casa.

O antigo OC continuará aqui, como arquivo. Mas agora precisamos ir, pelo nosso e pelo seu bem. Como diz a música, tudo tem o seu tempo e lugar. E o nosso lugar, agora, é no Wordpress.

Meninos e meninas, vamos para a casa nova?

Por Victor Bruno

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More